//for don't appear more videos in youtube

maio, 2022

21mai10:00Voo poético e Janelas Brasil e PortugalREALEJO ARTES, TEATRO DE CAIXA, P/TODOS10:00 Teatro-Estúdio António Assunção, Almada

Detalhes do Evento

A companhia A Realejo Artes é uma companhia oriunda do Rio de Janeiro, Brasil, agora sedeada em Lisboa, Portugal. O Teatro de Caixa é um Teatro de Animação num espaço cénico mínimo, a caixa. Inspirado inicialmente nas máquinas fotográficas “a la minute”, também se encontram princípios nos conceitos de câmara escura, da Lanterna Mágica, dos “Peep Shows”, do Teatro de Papel, do Kinetoscópio e do Mutoscópio. Nesta caixa, são apresentadas narrativas através da manipulação de bonecos, de curta duração, e para um número reduzido de espetadores (dois no máximo). Concebido para se apresentar na rua. São espetáculos que exploram a poética do pequeno, do simples e do breve. Também denominado: Teatro Lambe-Lambe, Teatro de Bonecos, Teatro Miniatura, Caixa Mágica. 

O espetáculo “Voo poético” – A cena passa-se num contexto urbano tipicamente histórico com sobrados, barril e fonte; com ar poético. A história gira em torno de uma senhora feliz que ama ler livros e vive cada dia como se fosse o último. Já a outra moradora é uma jovem tímida e solitária que vive no mundo virtual sem muito contato com a vida real, contudo, após observar da sua varanda a vida lá fora, se permitiu voar, para o mundo mágico. “Janelas” – Ainda no Brasil, e a fazer as malas de partida para Portugal, a companhia depara-se com o poema de Alberto Caeiro, “Não basta abrir janelas”, que representou, naquele momento, as mudanças e desafios que enfrentavam cheios de esperança. Muitas coisas, valores, superstições, familiares, filosofias tiveram que ser abandonadas e colocar na mala esperança, otimismo e disponibilidade para o novo ciclo. Acreditamos que somos donos do nosso destino, contudo precisamos de abrir as “Janelas” da vida.

Ficha artística Pesquisa e argumentos: Adriana Daltoé Intérpretes: Adriana Daltoé e Willian Português Concepção das caixas e técnicas: Willian Português Duração: 5 min. (2 pessoas de cada vez)

Ver Mais

Hora

(Sábado) 10:00

Local

Teatro-Estúdio António Assunção, Almada

Teatro-Estúdio António Assunção, Almada

Teatro Extremo - Mythos 10

Teatro ExtremO

Subscrever a Newsletter para receber informação atualizada

Newsletter subscrita com sucesso!

X