//for don't appear more videos in youtube

maio, 2018

31mai11:0011:45Um mundo mágico11:00 - 11:45 Fórum Municipal Romeu Correia, Almada

Ver Mais

Detalhes do Evento

“Um mundo mágico” Teatro das Beiras (Covilhã) 

m/6; 45 minutos; TEATRO

A companhia

O Teatro das Beiras é uma companhia profissional residente na Covilhã. Criada em novembro de 1994, produziu até hoje 98 criações com as quais realizou mais de 2.500 espetáculos, tendo participado na maioria dos Festivais de Teatro realizados em Portugal e percorrido cerca de 150 concelhos. Mário Barradas, Rogério de Carvalho, José Martins, Luís Varela, José Carretas e Gil Salgueiro Nave são alguns dos encenadores responsáveis pelas criações do Teatro das Beiras. Organiza desde 1980 o Festival de Teatro da Covilhã e é membro fundador do Circuito Ibérico de Artes Cénicas, plataforma que agrupa 7 companhias portuguesas e 6 espanholas.

O espetáculo

Este espetáculo, especialmente endereçado aos jovens, inspira-se na metamorfose das sementes do trigo – o ciclo do pão – que é também uma metáfora abrangente quando indicia uma forma plena de conhecimento e sabedoria, transmitindo a verdadeira magia da terra e a importância da sua preservação. “ Um mundo mágico…”, é um contributo artístico que estimula a sensibilidade dos jovens espetadores para um dos mais importantes dilemas da sociedade contemporânea: a defesa do planeta.

Ficha artística A partir de A vida mágica da sementinha, de Alves Redol; Encenação: Isabel Bilou; Cenografia e figurinos: Luís Mouro; Adereços: Fernando Landeira e Dina Nunes; Conceção musical: Tiago Moreira; Interpretação: Margarida Calaveiras, Sílvia Morais e Tiago Moreira; Desenho de luz: Fernando Sena e Pedro Bilou; Operação de luz e som: Pedro Bilou

Hora

(Quinta) 11:00 - 11:45

Local

Fórum Municipal Romeu Correia, Almada

Fórum Municipal Romeu Correia, Almada

Organizado por

Teatro Extremo

Teatro Extremo - Mythos 10

Teatro ExtremO

Subscrever a Newsletter para receber informação atualizada

Newsletter subscrita com sucesso!

X