//for don't appear more videos in youtube

maio, 2019

17mai10:3011:30Paula de Papel // Sementes - Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público10:30 - 11:30

Ver Mais

Detalhes do Evento

Teatro O Bando (Palmela) – “Paula de Papel”

Tetro; m/6; 60 minutos

A companhia

Fundado em 1974, o Teatro O Bando assume-se como um coletivo que elege a transfiguração estética enquanto modo de participação cívica e comunitária. Continua a procurar o singularismo das suas criações através duma metodologia coletivista onde se procura a diferença, a interferência, a rutura, a colisão dos pontos de vista. Rural ou urbano, adulto ou infantil, erudito ou popular, nacional ou universal, dramático ou narrativo ou poético – eis as fronteiras que o Bando se habituou a transgredir.

O espetáculo

Teatro para a infância e juventude a partir do imaginário de Paula Rego. PAULA DE PAPEL convoca a pintura para construir um objeto teatral onde o corpo e o movimento se sobrepõem à necessidade de uso da palavra para chegar à compreensão da narrativa. Em cena, todas as personagens são PAULA e tudo começa com o papel em branco que é elemento central da construção plástica do espetáculo, papel que é o instrumento principal para a sonoplastia, papel que está sempre presente no quotidiano das crianças convocando-as assim para interagir com o espaço cénico e a narrativa.

Ficha artística e técnica

Texto a partir de entrevistas publicadas de Paula Rego; Encenação Juliana Pinho; Co-criação Margarida Mata e Rita Brito; Cenografia Rui Francisco; Sonoplastia Jorge Salgueiro; Figurinos Clara Bento; Interpretação Juliana Pinho, Margarida Mata e Rita Brito

Hora

(Sexta) 10:30 - 11:30

Local

Teatro-Estúdio António Assunção

Organizado por

Teatro Extremo

X