//for don't appear more videos in youtube

março, 2023

26mar16:00OS CONSPIRADORES DO FUTUROTEATRO . TEATRO EXTREMO16:00 Teatro-Estúdio António Assunção, Almada

Detalhes do Evento

OS CONSPIRADORES DO FUTURO . 59ª criação Teatro Extremo . ESTREIA

Temporada no Teatro-Estúdio António Assunção: 24 Março a 22 Abril . Sextas e Sábados 21H30 . Domingos 16H

M/12

As descobertas do telescópio James Webb, a possibilidade da concretização dos computadores quânticos, as pesquisas na imensidão dos oceanos, o conhecimento do potencial único do cérebro, o poder cada vez maior da inteligência artificial, entre outras, anunciam-nos uma revolução do conhecimento que vai obrigar a uma mudança profunda na forma como olhamos e vivemos a realidade. Esta mudança vai implicar transformações não só a nível individual, mas na forma de vivência comunitária, e vai provocar grandes reações em todos aqueles que se sentem sem instrumentos para responder duma forma natural à mudança, reações tão absurdas e violentas como o assalto ao Congresso Americano, o domínio dos Talibans no Afeganistão, a reação dos apoiantes de Bolsonaro no Brasil, ou, duma forma mais soft, mas igualmente violenta, o fim da democracia em Hong Kong.

Nestes tempos de mudança as reações desesperadas e violentas acontecem porque as pessoas se sentem perdidas, confusas, a viver no interior da contradição, entre um tempo violento, que pensávamos que já tinha passado, e um outro de grandes inovações, de um novo Renascimento. E aqui a missão do teatro é revelar outras perspetivas, ir buscar a todo os lados os conhecimentos e os sinais que anunciam e ajudam a simular os cenários dos futuros possíveis, questionando-os, permitindo às pessoas, a cada um de nós, olhar para a realidade com uma outra perspetiva.

Por isso é que é importante saber quem são os Conspiradores do Futuro, como podemos ajudar a que sejam cada vez mais, e o que é importante fazer para que as pessoas, cada pessoa, se sinta segura e entusiasmada com as novas perspetivas e as mudanças que se anunciam.

Para haver Futuro todos nós temos que ser Conspiradores desse Futuro e por isso este espetáculo.

Conceção e Direção Carlos Fragateiro; Interpretação Duarte Pinto da Mata, Fernando Jorge Lopes, Sara Castanheira e Sara César; Cenografia Nuno Gabriel de Mello; Música Pedro Janela; Coreografia Félix Lozano; Desenho de Luz Celestino Verdades; Design Gráfico P2F Atelier; 59ª Criação do Teatro Extremo

Ver Mais

Hora

(Domingo) 16:00

Local

Teatro-Estúdio António Assunção, Almada

Teatro-Estúdio António Assunção, Almada

Organizado por

Teatro Extremo

Teatro Extremo - Mythos 10

Teatro ExtremO

Subscrever a Newsletter para receber informação atualizada

Newsletter subscrita com sucesso!

X