//for don't appear more videos in youtube

maio, 2018

25mai21:3022:30Os Chefes, os auxiliares e os outros21:30 - 22:30 Rua Conde Ferreira, 2800-016 Almada

Ver Mais

Detalhes do Evento

“Os chefes, os auxiliares e os outros” Cena Múltipla (Almada, Portugal)

m/12 ; 60 minutos; TEATRO

A companhia

Projeto da Assoc. Cult. O Mundo do Espectáculo, Cena Múltipla é uma oficina teatral para adolescentes criada em 1996 por Helena Peixinho. Desenvolve um trabalho pedagógico e artístico que aposta na imaginação, criação, experimentação e desenvolvimento da prática teatral e artística. Incentiva o conhecimento das expressões artísticas, de si próprio e aposta numa aprendizagem que permite aos adolescentes integrar um projeto coletivo, estimular o seu espírito crítico e encontrar uma voz própria.

O espetáculo 

Numa lógica sem sentido assistimos ao desmontar do discurso político numa série de pequenas cenas que satirizam os tiques dos políticos e dos seus acólitos. A fina ironia do autor é destilada em pequenas doses numa visão ácida da política, da burocracia e da propaganda. Há os Chefes, inúteis, medíocres, egocêntricos e vaidosos que andam acompanhados dos inevitáveis Auxiliares, seres subservientes que concordam com tudo na esperança de um dia virem a ser, eles também, Chefes. E depois há os Outros (o público) que, perante a agitação deste pequeno mundo de tratantes, já só tem o riso como garante de uma democracia um tanto quanto saudável.

Ficha artística Texto: Adaptação de “O Senhor Kraus” de Gonçalo M. Tavares; Intérpretes: António Rodrigues, Beatriz Soares, Carina Henriques, Diana Lima, Francisca Silva, Joana Faustino, João Pinto, Leonor Vilar, Margarida Silva, Marta Vaz, Miguel Moreira, Ricardo Jacob e Sofia Almeida; Encenação: Francis Seleck; Cenário e Figurinos: Catarina Pé Curto; Vídeos: Catarina Pé Curto com os intérpretes; Voz: Pedro d’Orey; Luz: Francis Seleck

Hora

(Sexta) 21:30 - 22:30

Local

Teatro-Estúdio António Assunção

Rua Conde Ferreira, 2800-016 Almada

Organizado por

Teatro Extremo

Teatro-Estúdio António AssunçãoRua Conde Ferreira, 2800-016 AlmadaO espaço que albergou o Mercado Abastecedor (até 1975), a Oficina de Cultura (entre 1977 e 1988) e o Teatro Municipal (de 1988 até 2005), é, desde 13 de fevereiro de 2015, o Teatro-Estúdio António Assunção. Situado no centro histórico, num edifício requalificado pela Câmara Municipal de Almada, é a nova casa das artes performativas, reforçando a Rede Municipal de Equipamentos Culturais.

Teatro Extremo - Mythos 10

Teatro ExtremO

Subscrever a Newsletter para receber informação atualizada

Newsletter subscrita com sucesso!

X