//for don't appear more videos in youtube

maio, 2018

27mai17:0018:15O principezinho17:00 - 18:15

Ver Mais

Detalhes do Evento

“O Principezinho” Jangada Teatro (Lousada) 

m/3; 70 minutos; TEATRO MUSICAL

A companhia

Fundada em 1999 com o objetivo de elevar o nível cultural da região geográfica onde está inserida, sediou-se no Auditório Municipal de Lousada. Dedica-se à pesquisa formativa e performativa de formas animadas, fundindo o trabalho do ator com as marionetas, as máscaras e a música ao vivo. Em 2005 recebeu a medalha de mérito municipal na área da cultura. Internacionalizou-se por Espanha, França, Lituânia, Brasil, Estados Unidos da América, México, China e Grécia.

O espetáculo

Quando Antoine de Saint-Exupéry, escritor e ilustrador, apaixonado pela mecânica e pela aviação, escreveu “O Principezinho” estava de longe de prever a força ecuménica da sua obra. Autor de inúmeros artigos sobre a guerra desenvolveu em “O Principezinho” uma narrativa que na sua camada mais profunda exponencia o apreço pela vida. Valores como a perda, a amizade e o amor são apresentados de forma ingénua e simples, mas acessível e desarmante para crianças e adultos. A presente criação aposta numa dimensão de espetáculo musicado, em que a expressão do texto, além de dito, é também cantado. A música reforçará a leveza poética de uma obra que, rivalizando até com a própria Bíblia, tem sido das mais editadas e representadas em todo o mundo.

Ficha artística Texto: Antoine Saint-Exupéry; Encenação, Adaptação e Espaço Cénico: Xico Alves; Interpretação: Daniel Silva, Filipe Gouveia, Rita Calatré e Vítor Fernandes; Música Original e Interpretação: Paulo Pires; Dramaturgia e Letras: Rita Calatré; Coreografia: Daniela Ferreira; Desenho de Luz e Som: Fernando Oliveira e Fred Meireles; Conceção Plástica e Cenografia: Fernando Moreira e Xico Alves; Figurinos: Paula Cabral

Hora

(Domingo) 17:00 - 18:15

Local

Fórum Municipal Romeu Correia

Organizado por

Teatro Extremo

Teatro Extremo - Mythos 10

Teatro ExtremO

Subscrever a Newsletter para receber informação atualizada

Newsletter subscrita com sucesso!

X