//for don't appear more videos in youtube

junho, 2018

02jun16:0018:00O principezinho sensorial16:00 - 18:00 Quarteirão das Artes, Almada

Ver Mais

Detalhes do Evento

“O Principezinho Sensorial” Grupo Sensus (S. Paulo, Brasil) 

m/3; PERFORMANCE DE TEATRO SENSORIAL

A companhia

O Grupo Sensus é o primeiro Grupo de teatro Sensorial do Brasil, idealizado e dirigido pela atriz Thereza Piffer. A ideia surgiu de um convite do Centro Cultural Banco Brasil à diretora da companhia sugerindo tirar a poesia do papel… surge a ideia de vendar os espetadores e brincar com o imaginário de cada um. E já lá vão 12 anos alinhando as engrenagens dessa máquina de fazer carinhos através de poemas e sensações, provocando a cada espetador das suas performances impressões únicas. Em “O Principezinho Sensorial” o espetador é surpreendido com este formato. Esta história tão conhecida por todos é transmitida a cada um através dos textos e estímulos sensoriais, colocando o espetador dentro da história.

O espetáculo

“O Pequeno Príncipe Sensorial” é uma performance ambulante. De Olhos vendados o público é convidado a percorrer um trajeto conduzido pelos atores que, além de os guiar, interpretam textos da obra de Antoine de Saint-Exupèry, e os estimulam sensorialmente através do tato, olfato e audição. O espetador é vendado na entrada. Nesta performance, acompanhado pelos atores, as crianças, percorrem a instalação e no final, ao serem desvendadas, encontram-se com a rosa e uma das mensagens do livro. A performance tem a duração de 2 horas, permitindo ao público entrar quando desejar e repetir o trajeto quantas vezes quiser.

Ficha artística Texto: Antoine de Saint-Exupéry; Tradução: Eliani Hypólito; Direção: Thereza Piffer; Elenco: Grupo Sensus; Cenário, iluminação, figurinos e música: Grupo Sensus

Hora

(Sábado) 16:00 - 18:00

Local

Quarteirão das Artes, Almada

Quarteirão das Artes, Almada

Organizado por

Teatro Extremo

Teatro Extremo - Mythos 10

Teatro ExtremO

Subscrever a Newsletter para receber informação atualizada

Newsletter subscrita com sucesso!

X