maio, 2023

Detalhes do Evento
A companhia Eis que o invisível se apresenta. São precisos mais que os seis sentidos para o entender. O vento é o timoneiro a ilusão a nossa jangada.
Detalhes do Evento
A companhia Eis que o invisível se apresenta. São precisos mais que os seis sentidos para o entender. O vento é o timoneiro a ilusão a nossa jangada. Vamos abrir as portas ao fantástico e mergulhar no mar da incerteza onde cada sereia chama para o tão desejado naufrágio do prazer desconhecido. Queremos sobrevoar o infinito para chegar bem perto dentro de cada um. A que é que chamamos invisível??? À magia da emoção. Aos mistérios da memória. À inquietação da procura. Não basta querer ver é preciso acreditar, criar o ambiente, sentir o sopro da criação e viver com todas as forças.
O espetáculo Quando o sonho se esconde num desejo compulsivo, às vezes tomam-nos por loucos. Mas o desejo de liberdade alimenta os sonhos e Cristóbal, que nunca desiste de acreditar. Há qualquer coisa dentro de cada um de nós que nos impele a perseguir os nossos sonhos, as nossas crenças. Cristóbal um peixinho dentro de um aquário, acreditava que o mar existia, e embora tenha sofrido para que o seu sonho se tronasse realidade, a aventura que viveu deu-lhe muito mais do que poderia ter imaginado. E não foi só para Cristóbal que esta aventura, se tornou a mais importante da sua vida. Quando sonhamos arrastamos todos os que se atrevem a sonhar connosco e isso semeia sorrisos à nossa volta.
Ficha artística Texto: José Eduardo Agualusa; Origami: Rui Roda; Espaço cénico: Pedro Giestas; Narrador: Pedro Giestas; Forjador: Pedro Giestas Duração: 20 minutos
Ver Mais
Hora
(Sábado) 16:20
Local
Museu de Almada - Casa da Cidade, Cova da Piedade
Museu de Almada - Casa da Cidade, Cova da Piedade