//for don't appear more videos in youtube

julho, 2024

20jul11:00MANUEL, UMA HOMENAGEM POÉTICA À INFÂNCIA D'OUTROS TEMPOSTEATRO DE OBJETOS . MARIA DE VASCONCELOS11:00 Teatro-Estúdio António Assunção, Almada

Detalhes do Evento

MANUEL, UMA HOMENAGEM POÉTICA À INFÂNCIA D’OUTROS TEMPOS

Maria de Vasconcelos

TEATRO DE OBJETOS M/3 35’

20 JUL SÁB 11H

Manuel é a criança interior que habita em cada um de nós. É uma homenagem poética à infância que os meus pais viveram em Portugal, trabalhando e sonhando, erguendo-se antes do nascer do sol para ir pastar o gado. Uma visão ficcionada e romântica do ambiente rural português. Um espetáculo revestido de símbolos e de rituais contados através da linguagem do teatro de objetos, de ambiências musicais e de imagens dinâmicas da Terra, como útero da nossa essência e das nossas emoções primárias. Uma infância d´outros tempos, quando ainda se lavava a roupa à mão e a deixávamos corar ao sol, quando os carros eram puxados por bois e os meninos se levantavam cedo para ir trabalhar. Uma homenagem à inocência de um menino nutrido pelo Amor da sua Mãe, pelo contato com a Terra e com a Natureza.

Uma criação de Maria de Vasconcelos; Música: Maria de Vasconcelos e “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria“ de Tiago Pereira; Brinquedos Tradicionais Portugueses: Baldufa Artesanato, Porto; Fotos: Nomadic by Choice, Eric Cortés e Susana Chicó; Vídeo: Yango Gonzalez (Captação de imagem) e Maria de Vasconcelos (Edição); Agradecimentos: Joana Pupo, Paulo Ferro, Tiago Pereira e Zito Ferreira  Um agradecimento especial ao Sr. Manuel de 84 anos que constrói brinquedos de madeira desde os 13 anos de idade.

Programação Regular . Acolhimento

Ver Mais

Hora

(Sábado) 11:00

Local

Teatro-Estúdio António Assunção, Almada

Teatro-Estúdio António Assunção, Almada

Teatro Extremo - Mythos 10

Teatro ExtremO

Subscrever a Newsletter para receber informação atualizada

Newsletter subscrita com sucesso!

X