maio, 2019

Detalhes do Evento
Teatro Telaio (Itália) – “História de uma criança e de um pinguim” Teatro não verbal; m/4; 60 minutos A companhia Companhia de teatro para a infância fundada em 1979,
Detalhes do Evento
Teatro Telaio (Itália) – “História de uma criança e de um pinguim”
Teatro não verbal; m/4; 60 minutos
A companhia
Companhia de teatro para a infância fundada em 1979, nesses anos de forte compromisso político, social e cultural, constituindo um verdadeiro pedaço de história do teatro da cidade de Brescia. Para esta companhia o teatro infantil não é uma forma simples e menos exigente de espetáculo, mas requer uma sensibilidade talvez maior do que o teatro dirigido ao público adulto. O seu trabalho destaca-se pela predileção de aspetos poéticos e surrealistas.
O espetáculo
Um dia uma criança encontra um pinguim à porta de sua casa. O pinguim parece muito, muito triste. Provavelmente perdeu-se, e a criança tenta compreender de onde vem e o que quer: “Por que é que o pinguim está tão triste”? A criança decide levá-lo para casa, constrói um barco para enfrentar a longa jornada até o Pólo Sul porque, como todos sabem, os pinguins vivem no Pólo Sul. Mas e se o pinguim não quiser realmente voltar para casa? Uma história fascinante e poética sobre mundos desconhecidos que se encontram, sobre a dificuldade de comunicar e entender aqueles que são diferentes de nós; sobre um oceano a navegar para permitir que o amor e a amizade floresçam dentro de nós.
Ficha artística
Direção: Angelo Facchetti; Dramaturgia: Angelo Facchetti; Interpretação: Michele Beltrami e Paola Cannizzaro; Cenografia: Francesco Levi
Ver Mais
Hora
(Sexta) 10:30 - 11:30
Local
Fórum Municipal Romeu Correia, Almada
Fórum Municipal Romeu Correia, Almada
Organizado por
Teatro Extremo