//for don't appear more videos in youtube

julho, 2020

25jul11:0011:45Fernando Mota - MAPA | Contos e Cantos para a infância11:00 - 11:45

Ver Mais

Detalhes do Evento

25ª edição de Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público – 24 de Julho a 2 de Agosto de 2020

25 de julho – 11h00 e 16h00 – Teatro-Estúdio António Assunção, Almada

Fernando Mota (Lisboa/Loulé, Portugal) – MAPA | Contos e Cantos para a infância

Multidisciplinar – m/6; duração: 45 min.

A companhia

Fernando Mota, desde 2010 tem vindo a criar uma série de espetáculos desenvolvendo uma linguagem cénica multidisciplinar e universal, juntando o teatro, a música, a poesia e as artes visuais. O seu universo musical resulta do cruzamento de diversas linguagens, geografias e ferramentas, como o estudo de instrumentos tradicionais de várias culturas.

Desde 1994 que compõe música para teatro, dança e cinema de animação.

O espetáculo

MAPA é um projeto que engloba duas versões do mesmo espetáculo Estórias de Mundos Distantes (para adultos) e Contos e Cantos (para a infância). Na sua génese está a pesquisa de histórias de resistência e evasão em países e territórios em guerra, com especial foco nos universos feminino e infantil. Criado a partir de textos originais, de poesia oral de mulheres afegãs, de músicas e sonoridades de várias culturas de África e do Médio Oriente e de outros materiais plásticos e audiovisuais, procura fazer uma reflexão sobre os conceitos de território e fronteira, de pertença e de liberdade.

Ficha artística

Criação e Interpretação: Fernando Mota; Dramaturgia e Traduções: Francisco Luís Parreira; Textos Adicionais: Poesia Popular Afegã, Eduardo Galeano; Direção Cênica: Caroline Bergeron; Música: Fernando Mota; Música Adicional: Braima Galissa, George Gurdjieff, Woody Guthrie; Cenografia: Fernando Ribeiro; Desenho de Luz: José Álvaro Correia; Vídeos: Miguel Quental; Actrizes nos Videos: Ana Sofia Paiva, Cláudia Andrade e Lucília Raimundo; Vozes gravadas: Ana Sofia Paiva, Cláudia Andrade, Gaspar Vasques, Lucília Raimundo, Serena Sabat e Tiago Mota; Coprodução: Cine-Teatro Louletano, Teatro Aveirense e São Luiz Teatro Municipal

Hora

(Sábado) 11:00 - 11:45

Local

Teatro-Estúdio António Assunção

Organizado por

Teatro Extremo

X