//for don't appear more videos in youtube

maio, 2018

27mai11:0012:30Dias do Pão11:00 - 12:30

Ver Mais

Detalhes do Evento

“Dias do pão” CAA (Centro de Arqueologia de Almada) e Ângela Ribeiro (Almada)

ESPETÁCULO DE MARIONETAS + SESSÃO PEDAGÓGICA

m/6; 90 minutos

A companhia

A parceria entre o CAA e a atriz-marionetista Ângela Ribeiro traduz-se na co-produção do espetáculo de marionetas e oficina Dias do Pão. O Dias do Pão tem sido apresentado, desde 2016, em bibliotecas, museus e escolas. O CAA é uma associação sem fins lucrativos que há 43 anos que estuda e divulga a Arqueologia, o Património e a História local através de edições, exposições, educação patrimonial, entre outros.

A Ângela Ribeiro é atriz, marionetista, encenadora e mediadora de educação artística.

O projeto

O projeto Dias do Pão é uma atividade do Centro de Arqueologia de Almada em parceria com a atriz marionetista Ângela Ribeiro e inspirada pelo projeto “Museu Mundial”. Com um espetáculo de marionetas e uma sessão pedagógica, vamos pensar sobre o património, a economia local e a erradicação da fome no mundo. No espectáculo, o Rato Carcaça e o Moleiro Quixote terão uma aventura nos moinhos de vento de Almada. As suas peripécias lembram-nos como funcionavam estes moinhos e que importância tinham para as pessoas daquele local. Como é que isto se relaciona com a economia local e a erradicação da fome no mundo? Isso é o que vamos perceber na sessão pedagógica, através de jogos e experiências que permitirão aprender brincando.

Ficha artística Criação: Ângela Ribeiro e Centro de Arqueologia de Almada (CAA); Dramaturgia, interpretação e cenário: Ângela Ribeiro; Oficina: CAA

Hora

(Domingo) 11:00 - 12:30

Local

Auditório da Junta de Freguesia do Feijó

Organizado por

Teatro Extremo

Teatro Extremo - Mythos 10

Teatro ExtremO

Subscrever a Newsletter para receber informação atualizada

Newsletter subscrita com sucesso!

X