//for don't appear more videos in youtube

abril, 2019

27abr15:3017:30Desenhos Grandes // Sementes - Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público15:30 - 17:30 Rua Conde Ferreira, 2800-016 Almada

Ver Mais

Detalhes do Evento

De 27 de abril a 2 de junho, de quarta-feira a domingo das 14h30 às 17h30 – Teatro-Estúdio António Assunção, Almada

“Desenhos Grandes”

Alunos do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade

Exposição de Desenhos. para todos. Almada

Os autores

O Departamento de Expressões do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade e o Teatro Extremo estabeleceram uma colaboração, por ocasião do Festival Sementes, em que os alunos do referido Agrupamento realizam há quatro anos a exposição de artes plásticas do Festival. São alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico que ao longo do ano desenvolvem trabalhos para esta exposição inscrita no Plano Anual de Atividades.

A exposição

O conceito da exposição Desenhos Grandes resulta do cruzamento interdisciplinar da leitura do Auto da Barca do Inferno nas aulas de Português com o trabalho de reflexão gráfica a executar nas aulas de Educação Visual por alunos do 9º ano de escolaridade. À interpretação gráfica das personagens vicentinas pretende-se adicionar uma certa dimensão dramática, na exploração das expressões faciais aliada à pose e adequação do gesto.

A produção dos objetos a apresentar nas paredes do Teatro-Estúdio António Assunção pretende explorar técnicas de ampliação que constituam uma experiência nova e enriquecedora para os alunos do ensino básico que, assim, serão responsáveis por dar corpo às suas ideias.

Desenhos grandes, grandes desenhos.

Hora

(Sábado) 15:30 - 17:30

Local

Teatro-Estúdio António Assunção

Rua Conde Ferreira, 2800-016 Almada

Organizado por

Teatro Extremo

Teatro-Estúdio António AssunçãoRua Conde Ferreira, 2800-016 AlmadaO espaço que albergou o Mercado Abastecedor (até 1975), a Oficina de Cultura (entre 1977 e 1988) e o Teatro Municipal (de 1988 até 2005), é, desde 13 de fevereiro de 2015, o Teatro-Estúdio António Assunção. Situado no centro histórico, num edifício requalificado pela Câmara Municipal de Almada, é a nova casa das artes performativas, reforçando a Rede Municipal de Equipamentos Culturais.

Teatro Extremo - Mythos 10

Teatro ExtremO

Subscrever a Newsletter para receber informação atualizada

Newsletter subscrita com sucesso!

X