//for don't appear more videos in youtube

junho, 2018

02jun11:0011:40De água e barro11:00 - 11:40

Ver Mais

Detalhes do Evento

“De água e barro” QUASAR Teatro (Santander, Espanha) 

P/todos espetáculo para crianças dos 2 aos 5/6 anos; 40 minutos; TEATRO

Sem palavras

A companhia

Move-nos o risco, o desafio. Em cada novo projeto, buscamos decifrar o que é, qual é o significado do nosso trabalho e seu significado na vida contemporânea. Acreditamos na emoção das linguagens poéticas, na esperança e na busca de um teatro que permita o despertar das consciências, desejos encorajadores, questionando o óbvio. Também gostamos de excitar e perturbar.
Além de criar e produzir espetáculos para adultos e crianças, colaboramos regularmente em projetos educacionais para escolas e entidades públicas e privadas.

O espetáculo

“Num mundo de plástico e ruído, quero ser de lama e silêncio” E. Galeano
Pense no começo, o nascimento de tudo a partir do nada. Uma bola de argila, pinturas coloridas, um espaço em branco … e tudo se cria. Tudo nasce. Tudo também acaba. Ou é infinito. Como um grande big bang.
O barro é a matéria primordial, que também contém a água, de onde tudo nasceu.
A explosão criadora deve ser visível no palco. Nós propomos um espaço em branco, sem “nada”, onde irá aparecer e se irá construindo, alegoricamente, o mundo. Ambicioso não? Uma atriz no palco, que traduz em movimentos a atividade criadora. Que faz aparecer a cor, a terra, a água…No final, no espaço da criação, apenas os restos devem permanecer,
A vida…

Ficha artística Interpretação: Mónica González Megolla; Direção e criação: Mónica González Megolla; Coreografia: Patricia Torrero; Assistência de direção e produção: Manuel Serrano; Cenografia: Antonio Fuente (Beusual); Cenografia: Manuel G. Mullor; Assessor para técnica de barro: Alberto Sebastián; Luz: Víctor Lorenzo, Francisco Villar; Figurinos: Roller Danz; Com a Colaboração do Conselho de Cultura do Governo da Cantábria

Hora

(Sábado) 11:00 - 11:40

Local

Teatro-Estúdio António Assunção

X