julho, 2018
21jul16:0017:00Aventuras de Aladino e Simbad, a partir de «As mil e uma noites»16:00 - 17:00

Detalhes do Evento
Sinopse: Espectáculo de marionetas de sombrasem ambiente de uma tribo nómada árabe, que queremos proporcionar a um publico que tem esta cultura tão próxima, mas ao mesmo tempo tão distante
Detalhes do Evento
Sinopse: Espectáculo de marionetas de sombrasem ambiente de uma tribo nómada árabe, que queremos proporcionar a um publico que tem esta cultura tão próxima, mas ao mesmo tempo tão distante do seu dia-a-dia. Conta-se as aventuras de dois heróis – O Aladino e o Simbad – vindas desse contexto dramático das mil e uma noites. O nosso herói Aladino é um rapaz que será recompensado por ter um bom coração. O nosso outro herói – Simbad -, é um aventureiro por natureza, que pelos mares vai aprendendo e crescendo e onde a sua astúcia, e alguma sorte, o faz desenvencilhar-se de males maiores. Ambas as aventuras, como quase todas as estórias de todos os tempos, acabam bem para os nossos heróis.
Ficha Artística e Técnica: Adaptação e Encenação: Nuno Correia Pinto | Marionetas: Claúdia Frois | Manipulação: Inês Carvalho e Nuno Correia Pinto | Grafismos e Desenho de Luz: Marco Lopes| Montagem: Luiz Quaresma e Filipe Palhais | Operação de Luz e Som: Marco Lopes | Secretária de Direcção e Produção: Cristina Costa | Produção executiva: Regina Gaspar | Bilheteira: Paula Malhado | Frente de Sala: Filipe Palhais | Direcção Artística: Nuno Correia Pinto
Apresentação: O Fio d’Azeite – grupo de marionetas Chão de Oliva,caracteriza-se por partir de técnicas ancestrais, estudá-las, aprender com elas e apresentá-las com novas opções. Neste caso, queremos apresentar um espectáculo intimista recorrendo às técnicas de sombras, continuando o caminho da nossa procura do saber e experimentar.
Ver Mais
Hora
(Sábado) 16:00 - 17:00
Local
Teatro-Estúdio António Assunção
Organizado por
Teatro Extremo