junho, 2023

Detalhes do Evento
A companhia O nome da companhia remete a um confinamento artístico (“cerrado a cal y canto” significa “fechado a sete chaves” em espanhol), que culmina em uma nova
Detalhes do Evento
A companhia O nome da companhia remete a um confinamento artístico (“cerrado a cal y canto” significa “fechado a sete chaves” em espanhol), que culmina em uma nova produção. Cal y Canto Teatro nasce em 2002. A sua estética pessoal, sobretudo no teatro de rua, resulta da aposta dos seus fundadores, Ana Ortega e Marcos Castro, para uma obra de criação própria, onde inventam novas linguagens, surpreendendo sempre o público. As peças de Cal y Canto Teatro foram apresentadas em festivais de renome em todo o mundo: Espanha, Polónia, Canadá, Taiwan, Coreia do Sul, França, Itália, Holanda, Bélgica, Colômbia, Israel…
A oficina Oficina de pipa, esculturas aéreas e pequenos “animais voadores” feitos com materiais recicláveis. Fazendo um pouco de história, a origem do uso de qualquer coisa para fazer um objeto artístico deve ser encontrada nos inventores do cubismo. Picasso e Braque, liquidado o sistema tradicional de representação plástica, reconstruíram sinteticamente a imagem com pedaços retirados diretamente da realidade (por exemplo, uma página de jornal). A partir da liberdade na construção do objeto, acabaram-se os obstáculos materiais no fazer cerâmica e invenções artísticas com qualquer coisa. Os participantes da oficina e as suas esculturas criadas durante a sessão, integrarão, como parte do elenco, o espetáculo “The Wind Garden (O jardim do vento)” da Companhia Cal y Canto, que será apresentado no mesmo dia às 18h00, no Parque da Paz, em Almada.
Ver Mais
Hora
(Domingo) 10:30 - 12:30
Local
Parque da Paz, Almada
Parque da Paz, Almada