//for don't appear more videos in youtube

maio, 2023

20mai11:00A.NORM@L ALMADATEATRO EXTREMO, TEATRO, M/311:00 Teatro-Estúdio António Assunção, Almada

Detalhes do Evento

O projeto Este espetáculo de teatro é o resultado de uma pesquisa teatral realizada com a comunidade escolar da Escola EB e JI Feliciano Oleiro, em Almada. As crianças foram convidadas a serem investigadores na nossa pesquisa sobre o que poderia ser anormal. Dizem elas que é anormal ver uma gaivota no espaço, uma girafa nascer com cabeça de crocodilo, atirar-se ao chão muitas vezes, pais a discutirem um com o outro ou uma criança bater nas outras. É anormal, mas para algumas é comum acontecer. Imaginámos que poderes mágicos seriam úteis nesta viagem ao fundo da terra! Este espetáculo é inspirado na família de sombras reunida por Maria Lourdes de Castro: “Fico contentíssima sempre que encontro um parente”. A partir do seu imaginário, fomos convocadas a imaginar e a representar uma outra relação temporal. O reconhecimento da natureza como parte de mim, como uma extensão do meu pensamento e do meu sentir. A natureza, a silhueta e as sombras como premissas artísticas para imaginar uma história ao fundo da terra.

O espetáculo Ela sente que não se encaixa. Parece que nunca faz nada certo, até que um dia, ela ouve a montanha a chorar. Anormal é a história de uma viagem ao fundo da terra. Como poderei partir nesta viagem se tenho medo do escuro? Será que existe luz debaixo da terra? Nesse mergulho ao desconhecido, iremos encontrar seres que precisam de silêncio e de escuro para crescer. Iremos até ao fundo da terra para descobrir o que dizem as raízes, umas às outras!

Ficha artística Texto: Amarílis Anchieta; Dramaturgia: Amarílis Anchieta e Juliana Pinho; Encenação: Juliana Pinho; Interpretação: Bibi Gomes, Dora Sales, Nicolas Brites; Imagem e Figurinos: Maria Taborda; Cenografia: Dora Sales; Música: Miguel Jesus; Desenho de Luz: Daniel Verdades; Desenho de Som: Sandro Esperança; Direção Técnica: Celestino Verdades; Técnicos de Palco: Daniel Verdades e Sandro Esperança; Construção de Cenografia e Adereços: Daniel Verdades e Dora Sales; Design Gráfico: P2F Atelier; Fotografia: José Frade; 60ª criação Teatro Extremo Duração: 60 minutos

Ver Mais

Hora

(Sábado) 11:00

Local

Teatro-Estúdio António Assunção, Almada

Teatro-Estúdio António Assunção, Almada

Teatro Extremo - Mythos 10

Teatro ExtremO

Subscrever a Newsletter para receber informação atualizada

Newsletter subscrita com sucesso!

X