//for don't appear more videos in youtube

maio, 2018

26mai17:0018:00A galinha dos ovos de ouro17:00 - 18:00

Ver Mais

Detalhes do Evento

“A Galinha dos ovos de ouro” Kalina Teatro (Espanha/Bulgária) 

m/3; 60 minutos; MARIONETAS

A companhia

Em 1983, Plamen Dipchikov e Ani Petrova, um, especialista em dramaturgia e encenação, outro, em desenho e construção de marionetas e cenografia, juntam-se, criam e realizam mais de 20 projetos para outras tantas companhias em Espanha, Alemanha, Bulgaria, Letónia, etc. Em 2004 fundam a sua própria companhia, a Kalina Teatro, onde desenvolvem espectáculos de teatro de marionetas para público infantil. Em 2014, adotam o nome de Kalina Teatro circulando por toda a Espanha.

O espetáculo

Esta é a história de um rapazinho muito pobre e com muita fome que encontra num dos seus passeios uma galinha que em vez de pôr ovos normais, põem uns ovos muito estranhos que nem sequer servem para fazer omeletes, uns ovos de ouro! Ele não sabe que fazer com aqueles ovos, pois o ouro, como todos sabemos não se come. Um dia surge alguém muito ganancioso que lhe quer roubar a galinha para a matar e tirar todo o ouro que ela tem dentro. Pois está claro, quanto mais rico se é, mais fome se tem! Vem ver como consegue este rapazinho salvar a sua galinha e fugir à sua fome.

Ficha artística Adaptação a partir do conto popular: Plamen Dipchikov; Encenação: Plamen Dipchikov; Marionetas: Ani Petrova; Cenografia, adereços e figurinos: Ani Petrova; Interpretação/manipulação: Plamen Dipchikov; Desenho de luz: Ani Petrova

Hora

(Sábado) 17:00 - 18:00

Local

Fórum Municipal Romeu Correia

Organizado por

Teatro Extremo

Teatro Extremo - Mythos 10

Teatro ExtremO

Subscrever a Newsletter para receber informação atualizada

Newsletter subscrita com sucesso!

X